
*Desconto válido nas compras acima de R$ 1.500 realizadas através do e-commerce Lincoln Joias, não cumulativo.
As pedras preciosas e os diamantes desempenharam - e ainda desempenham - um papel fundamental na história da humanidade. Usadas em coroas e acessórios por reis e rainhas, amuletos ou simplesmente como joias, as gemas sempre fascinaram as pessoas e carregam em si grandes valores.
No entanto... como foi que tudo isso começou? No ouro, é claro! Esse metal precioso foi descoberto há milhares de anos e até hoje continua sendo o item mais cobiçado da Terra.
Continue lendo e saiba mais sobre a origem do ouro e sua importância para a humanidade.
Encontrando em seu estado mais básico e natural nos riachos e no solo do mundo antigo, o ouro foi um dos primeiros metais preciosos conhecidos pela humanidade. Por volta de 1400 a.C. teve grande aparição no Egito, utilizado como demonstração de riqueza e poder nos sarcófagos das múmias dos faraós.
Não se sabe ao certo qual é a origem exata desse precioso item, no entanto, existem hieróglifos egípcios de 2600 a.C que descrevem o metal, também citado inúmeras vezes no antigo testamento da bíblia sagrada.
No Brasil, o ouro foi descoberto no século XVII, por volta do ano de 1693 na região das Minas Gerais. Em torno dos garimpos voltados ao precioso metal, surgiram pequenas vilas que mais tarde se tornaram cidades, e com uma nova sociedade urbana, o aparecimento de uma classe média de pequenos artesãos e comerciantes.
Como uma resposta à sua beleza e raridade, o ouro se tornou um símbolo de riqueza e fascínio em todas as culturas. Seu brilho e resistência tornaram o metal uma mercadoria ideal para fazer joias e, eventualmente, uma moeda viável.
Agora, pode ser que você esteja se perguntando, mas por que o ouro é tão valioso?
O ouro é extremamente valioso desde os primórdios dos tempos, sendo peça fundamental na economia do mundo até hoje.
Mesmo assim, muitas pessoas ainda se perguntam porquê ele é considerado o metal mais valioso e cobiçado do mundo. Afinal, entre as categorias de metais, é somente o sétimo mais raro de se encontrar e o terceiro mais caro.
Um dos principais motivos que fazem deste item tão precioso, é que, em termos químicos e excluindo os gases nobres, o ouro é a substância que menos reage quando em contato com outras, incluindo substâncias ácidas. Além disso, é extremamente resistente e não é afetado pela umidade ou outros impactos naturais.
Normalmente uma mina de ouro produz poucas gramas por tonelada de terra processada, ou seja, sua extração é extremamente minuciosa e exige um trabalho muito duro dos garimpeiros. Sem deixar de citar, é claro, a beleza da sua cor e brilho.
Agora que você já conhece um pouco mais da história do ouro, acesse www.lincolnjoias.com.br e confira peças exclusivas com garantia vitalícia.
Faça seu orçamento sem compromisso, clique aqui e faça seu orçamento.
PRIMEIRACOMPRA