BÔNUS LINCOLN JOIAS | CADASTRE-SE E GANHE
Cadastre-se e Ganhe R$ 100* em sua Primeira Compra Online (*acima de R$ 1.500 via site)
AGENDE SEU HORÁRIO PELO WHATSAPP OU 41 3075-0455
Agende seu horário p/atendimento: Seg a Sex das 9h às 18h, Sábados das 9h às 12h30
CONSULTORA ONLINE
Tire suas dúvidas e faça compras com a nossa consultora digital.

Central de Ajuda

0
19/11/2024

Aliança tradicional: o guia definitivo para escolher a sua

Chegou a hora de oficializar a sua união e você precisa escolher a joia perfeita para eternizar o seu amor. Independentemente da religião, dos costumes e da cultura do casal, sabemos que a primeira coisa que vem em mente sempre é: “vou escolher uma aliança tradicional em ouro 18k, assim não tem risco de errar na escolha”, mas será que é tão simples assim?

Uma coisa é certa, as alianças tradicionais são atemporais e belíssimas, mas uma joia que dará um significado tão importante ao seu relacionamento, merece ser escolhida da melhor forma, levando em conta o estilo do casal, o valor a ser investido e, principalmente, a qualidade da joia, afinal, ela será usada por muitos anos (ou décadas). 

Nesse blog você conhecerá a origem da aliança de casamento tradicional, além de receber dicas de como e onde encontrar o modelo ideal. Boa leitura!

Conheça a origem da aliança de casamento tradicional

Não é de hoje que as pessoas buscam eternizar e simbolizar um relacionamento com o uso de adornos corporais. Acredita-se que, há mais de 4.800 anos, os egípcios entrelaçavam raízes ou tramas de couro em formato circular e usavam como anéis, que representavam união e vida eterna. Além disso, eles acreditavam que pelo dedo anelar passava uma veia ligada ao coração, o que, posteriormente, fez com que esse fosse o dedo escolhido para se usar a aliança de casamento.

Os romanos também seguiam a mesma linha de raciocínio mas, para eles, além de amor, as alianças também simbolizam posse. Na Grécia, as alianças eram um símbolo de cuidado e afeto, servindo também para presentear amigos e pessoas especiais.

Existem relatos de que os gregos foram os precursores na tradição do uso das alianças de casamento que, na época de Alexandre, o Grande, eram confeccionadas em ferro imantado.

No século IX, a igreja cristã adotou a troca de alianças no altar como um símbolo de comunhão e fidelidade. Os anos passaram e diferentes culturas e civilizações foram aderindo ao uso da aliança para representar a união entre os casais, alguns modelos passaram a ser mais arrojados, trabalhados e sofisticados, mas a aliança tradicional de casamento se mantém sendo a opção mais procurada para eternizar o amor.

Continue a leitura e saiba como escolher a aliança tradicional ideal!

O que considerar na hora de escolher uma aliança tradicional

Como falamos lá no início, as alianças irão representar sua união por longos anos e, mesmo que venham a ser trocadas por outro modelo, continuarão sendo joias com memórias afetivas, que farão parte da história do seu relacionamento e poderão ser passadas para outras gerações.

A maioria das alianças tradicionais são abauladas por fora e podem ter a parte interna reta ou anatômica, garantindo o conforto e durabilidade da peça. Além disso, existem também os modelos de alianças tradicionais que ganharam um toque de modernidade, onde a parte externa é reta, dando a joia elegância e delicadeza.

Antes de dar início à busca da aliança tradicional perfeita, alguns pontos devem ser levados em consideração. Confira!

Estilo do casal

Optar por um modelo de aliança tradicional é sempre a melhor escolha. Minimalista e elegante, os modelos tradicionais combinam com o uso de outras joias e agradam a grande maioria dos estilos. 

Conforto

A aliança fará parte do seu dia a dia e precisará ficar confortável em seu dedo, por isso, opte por modelos anatômicos, que são abaulados por dentro.

Material

Além do conforto, o material é muito importante na hora da escolha. Opte sempre por uma aliança tradicional em ouro 18k que, além de fácil manutenção, apresenta uma excelente durabilidade.

Modelos de alianças tradicionais para você se inspirar

Agora que você já sabe tudo o que precisa para acertar na escolha de uma aliança de casamento tradicional, é só se inspirar nos modelos abaixo e se preparar para o momento de eternizar a sua história de amor.

 
Minimalistas e elegantes, a aliança tradicional é perfeita para se usar junto de um aparador cravejado com diamantes, deixando-a ainda mais especial.
 
 
Que tal dar um toque especial à aliança tradicional? A cravação de um diamante deixa ela ainda mais maravilhosa.
 
 
Aceita um toque de modernidade? Delicadas e elegantes, as alianças retas são perfeitas para os casais que gostam de joias discretas, mas encantadoras.
 
 

Encontre a aliança tradicional perfeita para eternizar a sua história

 
Na Lincoln Joias você encontra os modelos ideais de alianças para acompanhar a sua história, uma joia vai fazer parte do seu momento de celebração e irá perdurar gerações simbolizando uma união repleta de amor e cumplicidade. Afinal, a compra de uma joia tão importante precisa ser feita com uma joalheria de confiança para garantir a qualidade e procedência que você merece.
 
Se você ainda não conhece o trabalho da Lincoln Joias, confira nossa ampla variedade de produtos em nosso site e acompanhe a experiência de nossos clientes em nosso perfil do Instagram e Facebook.
 
Nós atuamos há 38 anos como um ateliê especializado na produção de joias personalizadas e eternas. Somos apaixonados por criar peças únicas, que adicionam beleza e brilho em sua história.
 
Conheça um pouco mais sobre os detalhes que fazem parte da história das joias em nosso blog.

PAGUE COM CARTÃO

Parcelamento em até 10x s/ juros

ENVIO SEGURO

Envios p/ todo o Brasil

GARANTIA

Site 100% Seguro

DESCONTOS

10% pagamento à vista PIX

GARANTIA

Satisfação garantida