
*Desconto válido nas compras acima de R$ 1.500 realizadas através do e-commerce Lincoln Joias, não cumulativo.
Seja de ouro ou diamantes, a aliança de casamento é a protagonista na celebração desse momento tão esperado. Os anéis entregues na cerimônia de casamento e usados pelos casais no dedo anelar da mão esquerda tem uma longa história de tradição e significados.
As alianças de ouro são as mais tradicionais, há modelos clássicos e combinações modernas com variação de cores, cortes e entalhes de ouro. Mas como tudo que é bom pode ficar ainda melhor, é possível encontrar alianças de ouro cravejadas de diamantes.
Difícil mesmo é escolher entre uma boa opção e outra melhor ainda. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você a encontrar sua aliança de casamento ideal, considerando as principais qualidades do ouro e do diamante. Leia mais!
As alianças já eram usadas há quase 5 mil anos. Para simbolizar os laços de união, os egípcios usavam juncos, raízes e tramas de couro entrelaçadas.
O desenvolvimento tecnológico permitiu o uso de outros materiais e o valor simbólico da aliança de casamento passou a ser traduzido pela preciosidade de sua matéria-prima.
Assim, o ouro e as pedras preciosas se tornaram um pré-requisito para a joia e se popularizou o modelo de alianças de casamento que vemos até os dias de hoje — com o uso dos materiais mais nobres disponíveis, como o ouro e o diamante.
Como se trata de um bem de alto valor, é preciso tomar alguns cuidados antes de realizar a compra. Além do design e outros aspectos estéticos, é preciso considerar:
Alianças são joias mais difíceis de ajustar, principalmente quando se trata de peças com detalhes de design ou aplicação de pedras.
Por isso, é interessante escolher a aliança pensando em um aparador de alianças ou meia aliança, para servir de joia acessória e ajudar a manter a aliança segura no dedo.
A história do ouro e sua relação com a humanidade atravessa os séculos e ajuda a contar a história da civilização e da sua relação com a beleza do que é raro.
É possível encontrar alianças feitas de prata e níquel, mas a qualidade não se compara a das joias em ouro, que sobrevivem bravamente ao desgaste natural do tempo.
Além disso, o ouro é um material cujo significado está relacionado a imortalidade e fecundidade, valores que se harmonizam com o compromisso de cumplicidade e fidelidade celebrados no matrimônio.
A seguir, confira 3 motivos para você escolher uma aliança de casamento em ouro:
Assim como as pedras preciosas, a pureza do ouro também é medida em quilates (com K) e representa a proporção entre a quantidade de ouro e de outros metais presentes na liga.
A forma mais pura do ouro, com 99,9%, corresponde a liga 24K, mas o resultado é um material maleável demais para a joalheria.
A liga 18K ou 750, composta por 75% de ouro puro, é a mais adequada para a confecção de joias e produz peças com alta durabilidade, resistência e beleza.
Além da durabilidade, a liga 18K evita reações alérgicas e sofre pouca oxidação, conservando a cor e o brilho da joia por muito mais tempo em relação a ligas menores, como 10k e 14k, e outros metais.
Sabemos que o ouro é um ótimo investimento e um ativo econômico com alta liquidez, o que permite que seja fácil de vender a qualquer tempo, sem perda no valor do investimento.
As alianças em ouro são encontradas em modelos mais modestos e acessíveis, como as clássicas alianças slim, até peças mais requintadas, com alto valor agregado.
O ouro também é um material que permite uma grande variedade de combinações e personalização. Além do ouro amarelo, é possível fabricar joias em ouro branco e rosê.
Combinadas, essas ligas criam soluções estéticas originais e a flexibilidade do ouro também permite que as peças sejam esculpidas em diferentes formatos e decoradas com entalhes, como nomes e notas musicais.
Joias em ouro são acessórios elegantes, cujo acabamento e a atenção aos detalhes conferem autenticidade aos donos.
Confira 3 opções de alianças de casamento em ouro:
Par de alianças em ouro 18K com diamantes.
Par de alianças BVL Las Vegas em ouro 18K com diamantes.
Par de alianças tríplice em 3 tons de ouro.
2 motivos para escolher uma aliança de ouro com diamantes
Os diamantes são os melhores amigos das mulheres! A célebre frase dita por Marilyn Monroe no clássico filme de 1953, Os Homens Preferem as Loiras, continua fazendo jus à fama dos diamantes.
Formado a partir da reorganização das moléculas do carbono puro, o diamante é a substância natural mais resistente que se tem notícias e a lapidação ajuda a ressaltar as qualidades dessa pedra preciosa.
O padrão de certificação de diamantes, criado pelo Gemological Institute of America (GIA), analisa as pedras a partir de 4 características: Quilate (Ct), Cor, Pureza e Lapidação da gema.
A combinação desses aspectos determina a preciosidade da joia e seu valor de mercado e está diretamente relacionado ao brilho e requinte da joia.
Conheça 2 motivos para escolher uma aliança de ouro com diamantes:
Além da resistência e durabilidade do ouro, optar por uma joia cravejada com diamantes é potencializar o tempo de vida dessa peça.
O diamante é praticamente indestrutível, aliás é esse o significado de ‘adamas’, termo grego que dá origem ao nome da pedra.
Alianças de ouro com diamantes transmitem essa ideia de algo capaz de sobreviver a ação do tempo. Exatamente o que você deseja para a relação que está construindo com a pessoa que ama, certo?
Que tal usar um presente inesquecível para se declarar?
O diamante está na moda há séculos e a previsão é que isso permaneça assim. O diamantes é um dos recursos mais nobres disponíveis na natureza: raro, resistente e belo.
Uma joia cravejada de diamantes salta aos olhos até dos mais desinteressados pela beleza. A lapidação da pedra cria pontos de brilho que proporcionam o brilho irresistível do diamante.
A quantidade de pontos de brilho de um diamante é uma das variantes que determina o valor da peça. Cada 100 pontos de brilho equivalem a 1 quilate (ct).
Um dos principais tipos de lapidação é a brilhante, que cria entre 57 e 58 facetas na pedra e garante um brilho exuberante para a pedra. Quanto mais brilhante, mais valioso é seu diamante.
E aí, já escolheu o par de alianças de ouro com diamantes, ideal?
Confiar na expertise técnica e experiência de uma joalheria pode fazer toda a diferença na hora de finalizar essa compra. E nós podemos te ajudar nessa decisão.
Agora, você já sabe que ouro e diamantes são a linguagem do amor e a combinação dos dois materiais deixa a aliança de casamento perfeita. É hora de encontrar a joalheria certa para comprar essa joia tão especial e declarar seu amor.
É essencial contar com uma empresa de credibilidade, capaz de oferecer produtos e atendimento de alta qualidade. Essa é a Lincoln Joias.
Nós temos mais de 36 anos de dedicação à joalheria e nosso propósito é ajudar a traduzir sentimentos em presentes únicos: joias que sobrevivam ao tempo. Nossas peças chamam a atenção pelo design exclusivo, que une sofisticação técnica e matéria-prima de altíssima qualidade.
Os diamantes da Lincoln são certificados de acordo com o GIA e recebem garantia eterna, atestando a pureza do ouro 18K e a autenticidade dos diamantes. O atestado também prevê a garantia eterna para polimentos e garantia de um ano para cravação dos diamantes.
Na Lincoln, você encontra alianças de ouro com diamantes com design exclusivo, diferentes combinações de cores (ouro branco, ouro rosé e ouro amarelo), texturas e detalhes personalizados. Além de aparadores e meias alianças para compor um visual exclusivo com a joia protagonista.
Acesse nosso site e confira todas as opções disponíveis em modelos com e sem pedras preciosas.
Quer conhecer mais sobre o universo da joalheria e ficar por dentro das principais tendências desse mercado?
Acesse nosso blog e siga-nos nas redes sociais Instagram e Facebook.
PRIMEIRACOMPRA