
*Desconto válido nas compras acima de R$ 1.500 realizadas através do e-commerce Lincoln Joias, não cumulativo.
Você sabia que cada mês possui uma pedra preciosa que o representa? De janeiro a dezembro, todos os meses do ano possuem uma gema única e cheia de grandes significados que os regem.
Talvez você já tenha visto por aí alguma pedra interligada ao mês do seu nascimento, mas o que muitas pessoas não sabem é que existe uma longa história por trás disso tudo e ela está na bíblia. Confira agora a história bíblica que explica a origem dessa conexão e, se você ainda não sabe qual a sua pedra, continue sua leitura para saber mais!
O Peitoral do Sumo Sacerdote e as pedras preciosas
O Peitoral do Sumo Sacerdote acha-se descrito em Êxodo 28:15-30. Era uma peça de material bordado, quadrado e duplo formando um saco ou bolsa.
A sacerdotal era adornada com doze pedras preciosas, cada uma delas trazendo o nome de uma das doze tribos de Israel. Os dois cantos inferiores eram presos ao cinto. Os anéis, as cadeias e outros prendedores eram de ouro ou de cordão de fina qualidade.
O peitoral e a estola eram chamados de "memória", porque lembravam ao sacerdote seu relacionamento com as doze tribos de Israel. Também era chamado "peitoral do juízo", talvez porque fosse usado pelo sacerdote, que era porta-voz da justiça e juízo de Deus à nação judaica.
Não se sabe ao certo em que momento o nome das pedras foi interligado aos meses do nosso calendário, no entanto, os significados que essas gemas carregam são fortes e muitas pessoas acreditam que carregá-las consigo possa atrair suas energias.
Os significados das pedras preciosas de cada mês
Gostou de saber mais sobre a história e o significado das pedras preciosas que regem os dozes meses do ano? Então continue acompanhando a Lincoln Joias e fique por dentro das principais as novidades, dicas e curiosidades do mundo da joalheria.
PRIMEIRACOMPRA