
*Desconto válido nas compras acima de R$ 1.500 realizadas através do e-commerce Lincoln Joias, não cumulativo.
Sucesso tanto com o público feminino, quanto com o público masculino, as joias religiosas vão além de “apenas” uma joia: elas representam a proteção, a conexão com o divino.
Delicadas, elegantes e repletas de belíssimos significados, as joias religiosas são ideais para presentear pessoas amadas, materializando os mais singelos sentimentos e tornando momentos importantes - como nascimentos, batizados, aniversários e tantos outros - ainda mais especiais.
Mas, como é que se iniciou a tradição do uso desses ornamentos que agradam pessoas de diferentes estilos, idade e, até mesmo, religião?
Continue a leitura e fique por dentro da história dessas joias que simbolizam fé e proteção!
O uso de joias religiosas não é algo recente. Ainda antes de o Cristianismo se tornar religião, diferentes civilizações já usavam acessórios que exaltavam deuses, cultos e entidades. Com a validação do Cristianismo como religião oficial do Império Romano, em 380 d.C, tornou-se comum que homens e mulheres usassem adereços - como colares, pingentes e terços - demonstrando a sua fé.
Décadas passaram e esses acessórios caíram no desuso, o que pode ter sido causado pela modernização da sociedade e o enfraquecimento das religiões entre os jovens. No entanto, nos últimos anos as joias religiosas voltaram com tudo para as vitrines, ganharam destaque nas passarelas e passaram a dar um toque a mais de estilo e personalidade no street style, fazendo com que homens e mulheres celebrem sua fé e arrasem nas mais variadas composições.
Com significados sempre belíssimos, as joias religiosas em ouro se tornam ainda mais belas e valiosas para quem as usa e, neste artigo, você conhecerá a essência de cada detalhe destas joias tão especiais. Continue a leitura e prepare-se para se encantar com os belíssimos significados das joias religiosas!
Representando sacrifício e ressurreição, os crucifixos em ouro estão entre as joias religiosas mais usadas tanto por homens quanto por mulheres e, também, as mais procuradas quando a ocasião pede um presente especial, que leve a mensagem do quanto você quer bem àquela pessoa. Além dos tradicionais pingentes lisos, os modelos mais estilizados e trabalhados ganharam o gosto das pessoas e se popularizaram.
Corrente de Ouro 18k Malha Grumet com Pingente Cruz
Pingente Cruz com Diamantes Negros e Ouro
Antigamente, os montes usavam uma espécie de avental sobre as escápulas (ombros), para evitar de sujar as túnicas que vestiam. Com o passar do tempo, os escapulários foram se tornando menores, continuavam a ser de pano, mas agora eram usados por pessoas comuns, simbolizando fé e proteção.
Existe a crença de que, para usar um escapulário, você deve ganhá-lo de presente, mas que caso você mesmo o compre, ele deve ser abençoado por um sacerdote da igreja.
PRIMEIRACOMPRA