
*Desconto válido nas compras acima de R$ 1.500 realizadas através do e-commerce Lincoln Joias, não cumulativo.
Você deve estar acostumado(a) a ler sobre o ouro aqui em nosso site em assuntos que envolvam todo o brilho, beleza e versatilidade que este material oferece, não é mesmo? Mas hoje vamos falar sobre uma característica do ouro que também sempre foi atrativa para muitas pessoas e hoje está cada vez mais: o ouro como investimento.
Desde sempre, devido à sua alta liquidez e o mundo de possibilidades que o ouro oferece, tratá-lo como investimento é uma atividade que muitos especialistas fazem há décadas. Nos últimos tempos, o ouro é um dos indicadores mais procurados na economia mundial e é realmente algo importante para muitos do ramo, não apenas da ourivesaria, mas no cenário econômico internacional.
Quem está acompanhando os impactos da pandemia no mundo já percebeu que alguns indicadores estão nas alturas, e com o ouro não é diferente. O metal já acumula uma valorização próxima dos 40% em 2020!
Por quê o ouro?
Em palavras de especialistas, é normal que, durante uma crise, as pessoas liquidem suas posições e procurem resguardo de seu capital no ouro, criando uma demanda sobre o material e a sua valorização. Por isso, pode se perceber que, ao cair da bolsa de valores, o preço do ouro tende a subir e vice-versa.
Quem pode investir?
Todos podem investir em ouro, seja ele no metal em si ou em fundos de investimento que o tenham como ativo principal. Para investir, não há um valor mínimo, mas é importante saber que sua liquidez varia proporcionalmente, assim como qualquer ativo financeiro.
É seguro?
O ouro é um dos investimentos mais sólidos - assim como o próprio material - que existem no mercado. Porém, assim como qualquer investimento, possui seus riscos e é interessante que se trace um perfil de investidor para quem está interessado em trabalhar com ele. Por outro lado, a história deste ativo é de valorização, portanto quem trabalha com o ouro como investimento sempre o vê com bons olhos e ótimas perspectivas para o futuro, ainda mais sabendo que suas reservas no planeta estão se esgotando, portanto, a tendência é que quanto mais raro ele se torne, mais valioso ainda seja.
Cuidados que você precisa tomar
Além do cuidado em saber se o ouro é o melhor investimento para você, é importante que você saiba da procedência do ouro com o qual trabalhará, evitando, assim, prejuízos. Buscar instituições de investimento e fornecedores sérios é indispensável para quem quer entrar nesta onda.
Gostou de nossas dicas? Pensando em investir em ouro? Esperamos que este post tenha sido útil para ajudar você.
Até a próxima!
PRIMEIRACOMPRA